"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 24 de agosto de 2014

O MANIFESTO "MAPA DO BURACO"

JOVENS ESTUDANTES LANÇAM O MANIFESTO "MAPA DO BURACO" APONTANDO AS SOLUÇÕES PARA O CAÓTICO SISTEMA EDUCACIONAL BRASILEIRO

O site da revista Veja continua avançando com qualidade na programação da TVEJA, a televisão online com acesso gratuito, como é todo o site de Veja. 
Por isso mesmo decidi colocar para os leitores aqui no blog este vídeo que revela aos brasileiros que um grupo de jovens talentosos e estudiosos, muitos deles estudando no exterior, lançou o manifesto "Mapa do Buraco", com o objetivo de estimular o debate sobre a educação no Brasil, além de apresentar um diagnóstico muito importante sobre os principais gargalos que fazem o sistema educacional brasileiro apresentar os piores índices em termos globais.
Duas jovens lideranças desse manifesto são entrevistadas pelo jornalista Jadyr Pavão Jr, editor de Veja.

Vale a pena assistir e também visitar a página Mapadoburaco no Facebook.
Os idealizadores do manifesto pretendem fazer chegar aos candidatos à Presidência da República o conteúdo do documento.

É muito interessante esse trabalho porque parte dos próprios estudantes. Na realidade estudantes de verdade, responsáveis, estudiosos e que não integram os bandos de arruaceiros agitadores controlados pelo PT e seus satélites, como a famigerada UNE. E isso já é um fato por si só alentador!

Só o perfil e o curriculum vitae das duas jovens estudantes entrevistadas neste vídeo e que são expressivas lideranças desse saudável movimento, já é um indicativo claro de que pode haver, sim, soluções para o grave problema da educação em nosso país. Soluções, como se vê, que passam muito longe da desordem e muito perto da seriedade e da responsabilidade.
 
24 de agosto de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário