Acostumada a apontar o dedo para mostrar falta de ética e honestidade nos outros, Marina Silva não explica de onde veio o avião que servia a sua campanha. Veio de caixa dois?
Marina Silva, a candidata do PSB, continua sem exigir que o seu partido, dentro dos rigorosos padrões éticos do marinismo, abra a gaveta e mostre os papéis que comprovem a regularidade no uso da aeronave que vitimou Eduardo Campos. Ela é a dona da campanha. Quem manda é Marina Silva. Tanto é que vários assessores do PSB foram afastados para que os "marina boys" ou "marina elders" como Walter Feldman assumissem o comando. Marina Silva, que posa de santinha do mogno oco, tem que provar imediatamente que não tem caixa dois e nem caixa prata na sua campanha. Segundo O Globo, Aécio Neves cobrou uma posição ontem, em Salvador, Bahia.
Passado o susto inicial com a mudança de rumos da disputa presidencial, o candidato do PSDB, Aécio Neves mostrou neste sábado que não assistirá calado ao crescimento da candidata do PSB, Marina Silva, sem alertar para o risco de uma escolha emocional no momento de crise que o Brasil atravessa. Mesmo com o cuidado de não atacar a herdeira de Eduardo Campos, ele iniciou a polarização em um grande ato político que reuniu todas as lideranças aliadas do Nordeste em Salvador para o lançamento de seu plano de recuperação da região. No discurso, o tucano contrapôs o perfil apolítico de Marina e o “sonho” dos marineiros com a “realidade”.
Aécio também disse que, assim como teve que responder a questionamentos sobre a construção do aeroporto de Cláudio, se questionada, Marina Silva, deve estar preparada para responder sobre o ainda mal explicado caso do jatinho usado em sua campanha com Eduardo Campos, quando vivo. A suspeita é que o avião cedido para a campanha, sem registro no Tribunal Superior Eleitoral, pertença a usineiros. Perguntada hoje sobre o assunto, Marina não respondeu.
-Todos os homens e mulheres públicos tem que estar preparados para responder sobre tudo, a qualquer tipo de indagação. Esse é um problema que o PSB vai ter que responder - comentou Aécio. - Se o caso do avião pegar em Eduardo, pega em Marina também - acrescentou o candidato a senador pelo PSDB do Ceará, Tasso Jereissatti.
24 de agosto de 2014
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário