A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), não quis comentar, na manhã deste sábado (23), o acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, investigado na operação Lava-Jato, com o Ministério Público. “Não tenho a menor ideia de qual é o acordo entre aqueles interessados. Não vou comentar”, respondeu a presidente ao ser questionada durante rápida entrevista.
O ex-diretor aceitou, na sexta-feira, um acordo para depor e, desta forma, negociar a redução de penas. Na operação, a Polícia Federal pediu o indiciamento de 46 pessoas por lavagem de dinheiro e evasão de divisas – incluindo Costa.
Em Porto Alegre (RS), Dilma participou de reunião com 108 prefeitos, 67 vices e vereadores gaúchos de 13 partidos que apoiam sua reeleição. Partidos de oposição na disputa nacional também estiveram no encontro.
Em seu discurso aos prefeitos e representantes municipais, repetiu o que tem sido o tom de suas falas de relatar obras e programas implantados e de confrontar “desinformação” com a “verdade”.
Leia mais em Dilma não comenta acordo de delação premiada na Petrobras
Leia também 'Quem não fez não pode se comparar conosco', diz Dilma
24 de agosto de 2014
Sandra Hahn e Ruy Baron, Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário