"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 19 de junho de 2014

A ÓPERA DOS IDIOTAS - BY LULA DA SILVA


 
"Com apenas 28 palavras, o palanque ambulante- SR LULA - fez seis revelações imediatamente incorporadas à Ópera dos Idiotas:

1) O governo lulopetista enterrou mais de 25 bilhões de reais num evento que só permite a entrada da alta classe média ou de sócios do clube dos ricos.

2) Não existem ricos feios.

3) Não existem pobres bonitos.

4) Dilma é feia porque é pobre (ou é pobre porque é feia).

5) Todos os negros e moreninhos são pobres e feios.

6) Como não havia um único negro no estádio onde o presidente do STF assistiu ao jogo do Brasil contra a Croácia, fica combinado que o ministro Joaquim Barbosa é loiro e tem olhos azuis.

A Seleção terá de melhorar para passar das oitavas de final. O Lincoln de galinheiro só precisou do jogo de estreia para levar a taça." (Augusto Nunes)
 
 

19 de junho de 2014
graça no país das maravilhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário