"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 17 de maio de 2014

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

                    A Babaquice Endeusada com Lula
 

 
Babaca é o sujeito bobo, tolo, mané, otário, estúpido, escroto, infantil, sem graça. O Dicionário Informal da Língua Portuguesa, disponível no oráculo Google, informa que são sinônimos de Babaca: Zé Ruela, Lambe-botas, espertalhão, pateta, bestalhão, tacanho e, finalmente, eleitor-brasileiro.
Babaca vem de “Babeca” (Bobo) – segundo o Dicionário Etimológico de Antônio Geraldo da Cunha. Babaca Honoris Causa parece o título honorífico justo e perfeito a ser concedido àquele que a máquina de propaganda da politicagem promete transformar no símbolo da “Onestidade” no Brazil. Lula é uma "Mintchura Ambulante" - como diria o falecido pai da Neusinha Brizola.

O endeusado mito Lula, cultuado fanaticamente pelo partido-religião que ele fundou para afundar o Brasil, consegue superar-se na antiarte da babaquice. Em mais uma marketeira defesa da “Copa das Copas”, o Presidentro voltou a sua verborragia de eterno sindicalista de resultados para proclamar como “babaquice” a preocupação de dar condições de primeiro mundo (“padrão FIFA”) aos torcedores brasileiros e turistas estrangeiros que pagarão uma fortuna para assistir aos jogos do mundial de futebol nos estádios com obras inacabadas no entorno.

Lula, que não tem hábitos de pobre há muito tempo, deu mais um show de demagogia: "Nós nunca tivemos problemas em andar a pé. Vai a pé, vai descalço, vai de bicicleta, vai de jumento, vai de qualquer coisa. Mas o que a gente está preocupado é que tem que ter metrô, tem que ir até dentro do estádio? Que babaquice é essa? Tem que dar garantia para essa gente assistir ao jogo, tem que ter o melhor da comida brasileira, tem que tratar bem as pessoas nos hotéis...".

O festival de babaquices foi exalado ontem, em mais uma reunião amestrada para blogueiros aliados, no Instituto Lula, em São Paulo. Acompanhavam Lula no evento seus postes Fernando Haddad e Alexandre Padilha. Lula voltou a exaltar que a Copa será a oportunidade de o Brasil “mostrar sua cara”. Lula se autofestejou e promoveu, como de costume: "Sinto muito orgulho de ter conquistado para esse país o direito de fazer a Copa e as Olimpíadas. E quando pensei isso não pensei em dinheiro, pensei num evento dessa magnitude. Até sonhava que o Brasil estava tão bem que poderia conseguir as Olimpíadas de Inverno lá em Garanhuns (PE), brinquei com isso. Acho que nunca tivemos nesse país um momento de emoção como a conquista das Olimpíadas".

As palavras autoelogiosas de Lula conflitaram com a declaração contrária feita – também ontem – pelo presidente da FIFA. Joseph Blatter, sempre no fogo amigo contra o governo brasileiro, alfinetou que a população brasileira parece “um pouco descontente” com sua Copa do Mundo. Mas Blatter não perdeu a chance de proclamar uma provável verdade: "Tenho certeza que, quando a bola rolar, na partida de abertura em São Paulo, o Brasil vai se encher daquela febre de futebol." Brasil x Croácia, dia 12 de junho, no Itaquerão, inicia a festança.

Contador de Lorotas


Figurinha carimbada

Nesses tempos de babaquice, a notícia mais importante nos foi dada pelo Renato Maurício Prado depois do jantar festivo da nata dos cronistas esportivos com a Presidenta, no Palácio da Alvorada.

Dilma Rousseff já completou seu álbum de figurinhas da Copa...

Já pensou se ela conseguir concluir, com a mesma velocidade e competência, as obras que seu desgoverno começa, mas nunca acaba?

Camisa dos babacas


Vestimenta ideal para os babacas vestirem na Copa da Fifa

Quase ruindo


Onde está a honestidade?

Observação relevante de um veterano apresentador de televisão que é leitor assíduo deste Alerta Total sobre a imagem de Lula exigindo de uma multidão de militantes que recupere os princípios de “honestidade” que marcaram a criação do PT:

“O Lula declarou que o PT é desonesto, não? Só se recupera uma coisa que se perde”. 

No final das contas, quem perde mesmo é o babaca do povo brasileiro...

Copa das Manifestações


Vídeo sobre a AMAN

Belas imagens sobre a AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), escola de nível superior responsável pela formação do oficial combatente do Exército Brasileiro.

Destaque para o Centro de Capacitação Física Cláudio Coutinho
 
Digicongress

De 19 a 21 de maio, das 19h às 22h, a Universidade Anhanguera de São Paulo, unidade São Bernardo, recebe o Digicongress - evento que abordará tecnologia, comportamento e estratégias de comunicação e marketing digital.

O Congresso, com inscrições gratuitas, terá apresentações no modelo TEDx, no qual os pesquisadores e palestrantes das principais instituições do mercado farão apontamentos a respeito do tema de domínio em 20 minutos.
Rodolfo Nakamura, coordenador dos cursos de Publicidade, Marketing e Produção Audiovisual, explica o tom do evento organizado por professores e alunos:

"O principal objetivo é identificar como se alinham os discursos mercadológico e acadêmico em relação ao tema, gerando e compartilhando conhecimentos desses complementares interesses por meio da criação de novos patamares na comunicação digital".

Inscrições podem ser feitas no site do Digicrongress: www.digicongress.com.br ou através da Fanpage: www.facebook.com/digicongress


Doações ao Alerta Total

Leitores, amigos e fãs do Alerta Total que puderem colaborar para o aprimoramento de nosso trabalho podem fazer doações ao site.

Nos botões do lado direito deste site, temos as seguintes opções:

I) Depósito em Conta Corrente no Banco do Brasil. Agência 4209-9, C/C: 9042-5, em favor de Jorge Serrão.

II) Depósito no sistema PagSeguro, da UOL, utilizando-se diferentes formas (débito automático ou cartão de crédito).

III) Depósito no sistema PayPal, para doações feitas no Brasil ou no exterior.

Propagandagem

Torcida


Fora corruptos


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
 
17 de maio de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário