"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

CUBA: UM PAÍS-FAVELA

FOTOS REVELAM OS EFEITOS DELETÉRIOS DA PSICOPATIA COMUNISTA.
 
 
 
 
 
As fotos acima mostram a realidade de Cuba, que sob o domínio de Fidel Castro, há 54 anos no poder, foi transformada numa grande favela. Fazem parte de uma coleção de 18 fotografias da Ilha comunista publicada no site venezuelano de notícias La Patilla.

Todas as fotos são de autoria de Yusnaby Perez, um jovem cubano de 25 anos de idade, que diariamente sai às ruas de Havana com seu celular para captar as imagens que mostram de forma nua e crua do que um regime comunista é capaz.

Com habilidade suficiente para dar um jeito de acessar a internet sem interferência da polícia política do regime, Yusnaby, que é bloguerio, twitteiro, fotógrafo amador e escritor, transmite para o mundo, quando a conexão é possível, a dramática realidade cubana. As fotografias falam por si só.
 
 
 
17 de abril de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário