Diante de uma televisão aberta de baixíssima qualidade que nos empurra todo tipo de engodos e baixarias, menosprezando a inteligência de alguns, não seria difícil imaginar o estrago que seria causado, caso uma tv de grande alcance como a Record caísse em "patas" petistas. Edir Macedo, há muitos anos munido de uma armada poderosa como uma rede de tv, não alcançou o seu objetivo maior que era ultrapassar a "Vênus platinada".
Velhas mágoas... Com sua tv de conteúdo indiscutivelmente pobre e sensacionalista, procurou a todo custo atingir os picos de audiência conquistados e monopolizados há décadas pela emissora carioca. Cansado da brincadeira, o "Bispo" pensa em passar a bola.
Sabe-se que alguns dos políticos mais poderosos do país são detentores de meios de comunicação: ACM, José Sarney, isso pra falar dos mais notórios. Pelo visto, o PT percebeu que esse seria mais um recurso a ser aplicado no seu projeto de perpetuação no poder.
Com esse rápido comentário, não quero discutir juízo de valor desta ou daquela emissora; importante dizer é que a qualidade da televisão aberta no Brasil é vergonhosa: atrações pobres em conteúdo, novelas que só incitam à imoralidade, jornalismo tendencioso. Vamos imaginar a catástrofe.
Todos esses ingredientes, mais a lavagem cerebral cuidadosamente aplicada em doses homeopáticas diárias pela pior das facções já surgidas no Brasil: o PT.
20 de março de 2014
Jussara Carvalho Rocha é Professora.
Jussara Carvalho Rocha é Professora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário