"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de fevereiro de 2014

UM ZUMBI CHAMADO IDELI


 
A decadência de Ideli Salvatti é digna de pena. Vaga como um zumbi pelos corredores do Palácio do Planalto, sem delegação para nada e sem ser informada de coisa nenhuma.
A arrogante Ideli caiu em desgraça.
Nem mesmo um lugar na chapa majoritária do PT em Santa Catarina está conseguindo. O Painel da Folha de hoje publica que ela está tão escanteada da articulação política que, após a reunião em que o PMDB decidiu abrir mão de indicar novos ministros, ligou para um peemedebista da Esplanada para saber o que estava havendo. 
Do outro lado, ela ouviu: "Ministra, está tudo nos jornais". Aloizio Mercadante, novo titular da Casa Civil, foi indicado pela presidente para assumir o comando das negociações com os aliados e deve conversar novamente com Michel Temer na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário