"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de dezembro de 2013

SANATÓRIO (OU SANITÁRIO) DA "POLÍTICA" BRASILEIRA

Bacharel de jaleco


“Não é possível aceitar que ignorantes de ocasião comprometam a percepção da preocupante situação de saúde do deputado”.

Luiz Fernando Pacheco, advogado de José Genoino, sobre os laudos realizados por duas juntas médicas que atestam que o deputado não necessita de prisão domiciliar, revelando que começou a frequentar o mesmo cursinho de medicina em que Miruna Genoino se diplomou.

Contrato em vigor

“Não temos outro projeto e romper sem ter candidatura não vale a pena”.

Valdir Raupp, senador por Rondônia e presidente interino do PMDB de Rondônia, informando que o partido, até agora, não recebeu propostas de aluguel mais rentáveis que a oferecida pelo governo federal.

Portas abertas

“Há 90 dias estávamos procurando um gerente administrativo. Ele foi contratado pela qualificação”.

Paulo de Abreu, empregador de José Dirceu, informando que o hotel St. Peter está pronto para contratar mais presidiários que tenham o prontuário enriquecido pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha.
 

Doutor em malandragem

“Genoino está sendo punido duas vezes. Além do mensalão, querem condená-lo a uma morte lenta. A Justiça não pode ser tão cruel”.

Campos Machado, deputado estadual e presidente do PTB paulista, inconformado com os laudos contrários à prisão domiciliar e à aposentadoria de José Genoíno, ensinando que o presidente do PT do Mensalão ficou doente por culpa da Justiça e que a morte rápida é muito mais agradável que a morte lenta.

Sherloque de hospício

“Ele precisa fazer controle da pressão, de coagulação sanguínea e ter regime alimentar especial. Como pode se concluir que ele não necessita de prisão domiciliar? É nesse sentido que há uma manipulação”.

Rui Falcão, presidente do PT, insinuando que as duas juntas médicas que atestaram que José Genoino não necessita de prisão domiciliar foram formadas por tucanos fantasiados com jalecos que fazem parte da herança maldita de FHC.

Em treinamento

“Genoino é uma pessoa séria, não pode ser tratado como bandido”.

Simão Sessim, deputado federal pelo PP do Rio de Janeiro, antecipando o que dirá quando chegar a sua vez de ampliar a bancada dos parlamentares presidiários.

Aula de cardiologia

“Com que autoridade os senhores sentem-se no direito de dizer que meu pai pode voltar para lá? Viram as condições oferecidas? Comeram a comida de lá? Foram ao banheiro de lá? Viram o ambulatório? Equipamentos de lá?”

Miruna Genoino, filha de José Genoino, sobre os laudos que atestam que seu pai não necessita de prisão domiciliar, ensinando que, na avaliação da saúde de um presidiário cardíaco, os exames médicos são muito menos importantes que o exame da cela, o exame da comida, o exame dos equipamentos do ambulatório e o exame do banheiro.

Discriminação é isso

“Chego cedo para pegar a senha, por volta das 9h”.

Rosângela Alevato, mulher do deputado-presidiário Natan Donadon, reclamando que corruptos comuns, como o marido, não usufruem dos mesmos privilégios reservados a corruptos disfarçados de presos políticos.

Compra & venda

“Pode contar com a nossa lealdade e nossa admiração. A senhora é uma mestre. Conte com a gente”.

Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina filiado ao PSD, mostrando que quem pertence a um partido que não é de direita, nem de centro e nem de esquerda está sempre disposto a enxergar em Dilma Rousseff uma forte candidata a estadista do século, desde que apresse a assinatura de um contrato de financiamento do Banco do Brasil no valor de R$ 2 bilhões.

O piloto é o mordomo

“É como se emprestasse um carro para o motorista, e ele fosse até uma cidade vizinha para cometer um crime”.

Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, advogado do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), ao explicar que o caso dos 433 quilos de pasta de cocaína encontrados no helicóptero da família deixa mal no retrato o piloto, que é uma espécie de mordomo dos crimes cometidos nos ares.

01 de dezembro de 2013
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário