"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

ELEGER MINISTRO DA DILMA NUNCA MAIS, NÃO É SÃO PAULO?


 
A pesquisa Datafolha mostra Fernando Haddad, ex-ministro da Educação de Dilma Rousseff, antes de completar um ano de governo. 82 paulistanos não aprovam a sua gestão, a cada 100. Não poderia ser diferente. Ele foi ministro da Dilma e os ministros do PT são competentes apenas no marketing. Quando assumem um posto de gestão, é pura decepção.
 
 
 
Na mesma pesquisa, Alexandre Padilha, ministro da Saúde do PT, aparece com 4% das intenções de voto para governador, mesmo com toda a propaganda em torno do Mais Médicos. A metade dos votos de Kassab. É uma indicação clara de que os paulistas não querem repetir o fracasso da sua capital com aquele outro ministro da Dilma.
 
O PT, nos últimos meses, jogou todo o jogo sujo que podia, em São Paulo, tanto nos casos da máfia do ISS como no episódio do cartel do Metrô. Mas paulistas e paulistanos estão vacinados. Eles sabem que, ao final e cabo, quem vai para a cadeia são os mensaleiros do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário