"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

HADDAD, MAIS REPROVADO DO QUE CABRAL

 


 A aprovação do petista Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, é de 18%. Sérgio Cabral (PMDB), governador do Rio, que enfrenta protestos diários está em 20%. Já o prefeito do Rio tem uma avaliação um pouco melhor.
Eduardo Paes (PMDB), manteve os mesmos índices do fim de junho. Ele é aprovado por 30% e reprovado por 33% dos cariocas, seu pior desempenho em cinco anos no cargo.
Os dados são da pesquisa Datafolha publicada hoje, pela Folha de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário