"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de dezembro de 2013

APÓS MANIFESTAÇÕES, LULA SUGERIU MEIRELLES PARA O LUGAR DE MANTEGA

 
                                      Para a história
 
Mantega e Meirelles: articulações lulistas
Mantega e Meirelles: articulações lulistas
O ano está acabando e não custa revelar um fato ocorrido meses atrás. Numa reunião com lula, no Instituto Lula, logo depois do auge das manifestações de junho, Henrique Meirelles deu um panorama dos problemas da economia brasileira ao ex-presidente.
 
Enfatizou a falta de credibilidade da política econômica. Lula levou a avaliação a Dilma Rousseff e sugeriu Meirelles para o lugar de Guido Mantega. Meirelles, claro, só iria com autonomia, como teve no seu tempo de BC. Dilma decidiu, porém, que não mudaria o seu time. Pelo menos no primeiro mandato.
29 de dezembro de 2013
Lauro Jardim - Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário