Condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, além do pagamento de multa de 746 200 reais, o delator do esquema do mensalão, Roberto Jefferson, afirmou não carregar arrependimentos:
“Não [tenho arrependimentos], tudo certo. Não me regozijo, sou um réu condenado como todos os outros”, publicou, em sua conta no Twitter, um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decretado sua prisão imediata.
Pela manhã, Jefferson já havia se manifestado, dessa vez em seu blog. Em um artigo intitulado “Nem tudo está perdido”, o ex-deputado afirmou que lhe conforta “a crença de que a política brasileira pode ser melhor”. Jefferson foi um dos beneficiados no maior esquema de corrupção do país e, de acordo com o STF, recebeu dinheiro em troca de apoio político ao governo.
Ainda nesta quinta-feira, a Corte pode analisar o pedido de Jefferson para cumprir a pena em regime domiciliar e ainda a possibilidade de ter garantido um atendimento médico, já que o ex-deputado está em tratamento de um câncer no pâncreas.
15 de novembro de 2013
(Marcela Mattos, de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário