"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

JEFFERSON: "NÃO TENHO ARREPENDIMENTOS".


O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ)

Condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção ativa, além do pagamento de multa de 746 200 reais, o delator do esquema do mensalão, Roberto Jefferson, afirmou não carregar arrependimentos:

“Não [tenho arrependimentos], tudo certo. Não me regozijo, sou um réu condenado como todos os outros”, publicou, em sua conta no Twitter, um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decretado sua prisão imediata.

Pela manhã, Jefferson já havia se manifestado, dessa vez em seu blog. Em um artigo intitulado “Nem tudo está perdido”, o ex-deputado afirmou que lhe conforta “a crença de que a política brasileira pode ser melhor”. Jefferson foi um dos beneficiados no maior esquema de corrupção do país e, de acordo com o STF, recebeu dinheiro em troca de apoio político ao governo.

Ainda nesta quinta-feira, a Corte pode analisar o pedido de Jefferson para cumprir a pena em regime domiciliar e ainda a possibilidade de ter garantido um atendimento médico, já que o ex-deputado está em tratamento de um câncer no pâncreas.

15 de novembro de 2013
(Marcela Mattos, de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário