Diário da Dilma - Periquito que acompanha morcego acorda de ponta-cabeça
Fernando Bezerra também pediu demissão para se juntar ao Dudu Campos. Batuquei na mesa, “Aonde a vaca vai, o boi vai atrás”. Eu sou raiz.
2 DE OUTUBRO_Para provar que não me esqueci de nenhum estado, visitei o Rio Grande do Norte. A governadora do DEM, de cujo nome não me recordo, levou uma vaia indecorosa. Inspirada pelo trailer do filme da Diana, representada por aquela mocinha Naomi qualquer coisa, decidi ser fina e saí em defesa da colega. Pra quê. Não adianta ser elegante em terra de grosso. Acho que o maior malfeito de que fui vítima foi a imigração intempestiva dos Rousseff. Se tivessem ficado na Bulgária, hoje eu teria um passaporte comunitário e poderia ser gerente da Eurodisney.
3 DE OUTUBRO_Estou por aqui com o João Santana! Ratinho?! Eu sou padrão Globo de qualidade, ele não entende?! Como custa caro uma reeleição! E o pior: assisti a um pedacinho na tevê e a dúvida se instalou. Sentei mal ou ganhei barriga? Na dúvida, dieta.
4 DE OUTUBRO_Como ter sossego com essa base aliada? Me explica as 2 toneladas de carne na casa do presidente do Senado. O pessoal do Porcão já me ligou. Querem saber se um dos três poderes tem planos de entrar no ramo do rodízio. Em caso positivo, reivindicam chuleta, lagarto e maminha a juros do BNDES.
Projeto Dilminha Verão 2014: trinta polichinelos ao acordar, vinte abdominais três vezes durante a novela e tonificação do tríceps na cadeira do meu gabinete.
5 DE OUTUBRO_Marina Silva, quem diria, é mais uma que bandeou para o Eduardo Campos. Esse homem é o Triângulo das Bermudas: atrai todo mundo e depois naufraga.
Aposto que esse noivado será mais curto do que coice de porco.
6 DE OUTUBRO_Domingueira de muito suor no spinning. Ainda estou com What a Feeling na cabeça. Ser jovem tem dessas coisas.
7 DE OUTUBRO_Tiririca, corintiano e brasileiro brotam em qualquer lugar mesmo. Olha a encrenca que essa gaúcha do Greenpeace me arrumou lá na Rússia. O Putin é ninja, não tem jogo. Vamos ver o que o Marco Aurélio pode fazer. Comunistas se entendem. O rapaz que ficou no lugar do Patriota não sei se dá conta.
8 DE OUTUBRO_Fui convidada a abrir a exposição da Eliana Kertész aqui no Planalto. As esculturas são todas de mulheres gordinhas. Resolvi me aceitar como sou.
De que jeito a Marina chegou aos 20 milhões de votos dizendo coisas como “Prosperará a aliança fática de apoio a sua candidatura”? Com quem ela aprendeu a falar? Com Djavan? Gil? Os criptógrafos da NSA? Ou será que povo da floresta fala assim? Não espanta que tantas tribos ainda não foram contatadas pelo homem branco. A gente contata e, depois, não entende nada?
9 DE OUTUBRO_Tem horas em que todo o sacrifício é recompensado: sancionei a lei que transfere licença de taxista aos herdeiros.
Soltei para a imprensa que “estou na fase dos grandes beijos”. Em seguida, convoquei reunião com o ministro das Minas e Energia. Vamos ver, vamos ver.
10 DE OUTUBRO_Lula apareceu sem avisar e ficou escondido atrás do sofá. Quando passei, jogou uma escultura da Kertész na minha direção: “Pensa rápido!” O homem anda mais desocupado que barbeiro de índio.
Marina soltou o tal fático de novo. “Não há incoerência com um partido de direita que não tenha nenhuma realidade fática para esse encontro.” Lula acha que é bloqueio freudiano. O Id quer dizer fálico, mas o subconsciente cristão bloqueia.
11 DE OUTUBRO_Dudu Campos não sabe o que fazer com a Marina. Periquito que acompanha morcego acorda de ponta-cabeça.
12 DE OUTUBRO_Dia das quiança. Cadê o zimbebezinho da vovó? Assô! Não vejo a hora de dar um ministério para esse pequerrucho. “Coisa bonita, coisa gostosa/ Quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?”, cantarolei enquanto preparava um brigadeiro de colher.
Essa nem eu entendi: por que diabos fui dizer que sempre que você olha para uma criança há uma figura oculta atrás, que é um cachorro? O brigadeiro bateu mal.
14 DE OUTUBRO_Por que o Djavan está tão preocupado? Quem quer saber da vida dele? A gente nem entende o que ele canta. Açaí, som de besouro, um ímã, branca é a tez da manhã... isso lá é letra? A Ideli é avoada assim desde os idos de 80, quando ouviu a canção pela primeira vez. Desde então passa o dia tentando decifrar e não se concentra no resto.
15 DE OUTUBRO_Pobre é um saco sem fundo. Nada está bom. Entreguei um monte de casa e ficam reclamando que não tem água nem luz. Tive que dar uns gritos e mandar providenciar. Deus me livre, eu descuido um segundo e já fazem bobagem. Vou te falar, que governo incompetente.
16 DE OUTUBRO_O que está acontecendo com Cris Kir? O Lula foi lá mas não me contou nada. Coitada, boa ela não está...
17 DE OUTUBRO_Dei um “meu querido” no Aldo Rebelo. Desconfio de comunista desde meus tempos da VAR-Palmares. Então o Aldo ficou todo belo e faceiro no ministério, tocando o bumbo para si mesmo, e na hora H faz a gracinha de sair para se candidatar a governador? E eu mico sozinha com o vexame da Copa? Se nem o PMDB quer o ministério! Vá catar coquinho em Tirana, meu querido.
18 DE OUTUBRO_Como uma Demi Moore em Ghost, o Kamura esculpia meu topete quando, do nada, o João Santana se materializou à minha frente. “Concentre seus ataques em Marina Silva e relegue Aécio ao limbo da indiferença.” Antes que eu pudesse argumentar, o homem já havia sumido por trás de minha sapateira.
19 DE OUTUBRO_Fiquei com a maior peninha dos beagles. Não se faz uma coisa dessas! Mandei a Erenice ver se sobrou algum para eu adotar. Faz companhia para mamãe e talvez me ajude a explicar essa história do cachorro por trás de todo ser humano. O fato é que não ouvi um só protesto da Marina. Se não é na Amazônia, ela nem se importa. Falsa! Duro vai ser convencer a empregada. Essa gente detesta cachorro. Diz que dá muito trabalho.
20 DE OUTUBRO_Preciso persuadir essa Paula Lavigne a ser coordenadora da campanha do Eduardo Campos. Com ela, até o Estatuto da Criança e do Adolescente fica impopular.
21 DE OUTUBRO_Meu são Hermes de Filipópolis, que colar horroroso a Marina Silva me vestiu. Parece lápis de índio pendurado no pescoço. Esta moda étnica é medonha. E aquela voz me dá uma gastura. A sonhática agora deu para falar de tripé econômico. Me poupe! Mandei ela estudar! Engorde e apareça!
22 DE OUTUBRO_Batata! Bastava colocar o Lobão de corpo presente para que o leilão de Libra prosperasse. Esse homem exsuda sucesso, secreta garbo, destila carisma. É um animal sensual.
23 DE OUTUBRO_Essa imprensa anda tão sem assunto! Não aguento mais ver a Daniela Mercury com a noiva. Uma boa matéria investigativa para contar o que aconteceu de verdade entre a Grazi e o Cauã, isso ninguém faz.
24 DE OUTUBRO_Menina, deu certo. Esqueci do Aécio Neves. Tenho dormido bem melhor.
25 DE OUTUBRO_Quando é que vai parar essa coisa de protesto todo dia? Ninguém trabalha?
15 de novembro de 2013
Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário