"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

DIRCEU, GENOÍNO, DELÚBIO E OS GARRANCHOS



Fala sério! Qual dos três patetas escreveu isso? Não vou me ater ao teor e nem tampouco aos erros gramaticais desse lixo, porque todos já estão fartos de saber o que eles pensam e que é condição sine qua non ser analfabeto funcional para pertencer ao PT, muito embora um seja formado em Matemática e trabalhou como professor (Delúbio), outro seja advogado (Dirceu) e outro tenha sido líder estudantil, da UNE (Genoíno).

Bastaria ver a grafia caótica nesse pedaço de papel para deduzir que tem algo de muito errado na cabeça de quem escreveu.
 
20 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário