"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BRIGA PELA DINHEIRAMA DA INTERNET DO PT FAZ FRANKLIN MARTINS BOTAR AS UNHAS DE FORA


Ex-ministro Franklin Martins disse que a oposição defende o "regime do apartheid social"
 

Franklin Martins quer a internet do PT. Quer a grana alta que o governo bota na área.
Pimenta nos olhos dele não é refresco. Afinal de contas, Dilma já anunciou que as redes sociais terão verba ampliada em 50%.
 
Martins andava pela África: estrutura de emissoras oficiais, projetos pessoais. Agora voltou com tudo. 
Quer a internet do PT para ele e Lula, que não para de falar nas "redes".
 
Será que Dilma entrega o ouro pros bandidos?
Vejam, abaixo, a sua manifestação em evento do partido do Mensalão:
 
Diante de uma plateia simpatizante do PT, Martins incitou aliados a "fazer barulho" e "tocar fogo na internet" para pressionar o governo a abraçar a causa da regulamentação da mídia eletrônica. Ele criticou Dilma por não ter empunhado a bandeira e acusou a classe política de ter "medo" da imprensa.
 
"Quem tem que liderar isso é o governo federal. Infelizmente, o governo atual não liderou. Eu lamento", disse. "Os políticos têm um medo monumental da imprensa. O grande problema é esse. Nossos políticos se atemorizam."
 
Ex-comentarista das TVs Globo e Bandeirantes, Martins vinculou as manifestações recentes a uma suposta insatisfação com a imprensa. "As manifestações de junho mostraram uma insatisfação brutal com o oligopólio da mídia neste país", afirmou. Para os jornais impressos, ele defendeu a aprovação de uma lei que garanta direito de resposta "rápido e proporcional ao agravo".
 
Os ex-ministros Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia), José Viegas (Defesa) e Samuel Pinheiro Guimarães (Assuntos Estratégicos) também participaram do debate "Perspectivas para o Brasil", no Clube de Engenharia, no Rio.
 
(Folha Poder)
 
27 de novembro de 2013
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário