"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O "MITO" MARINA. MAS E O SEU MARIDO?


“O mito Marina Silva é muito superior à candidata Marina Silva.”
 
Maurício Moura, do Instituto Ideia, em reunião com integrantes do comando da campanha de Aécio Neves.

Eu diria que Marina é apenas o mito. Não sei de onde saiu todo esse prestígio, de onde foram tirar tantas virtudes inexistentes de uma mulher tão politicamente idiota e cujo marido, Fábio Vaz de Lima, é suspeito de um desvio de R$ 44,2 milhões da extinta Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) para a construção, em São Luís, de uma fábrica de autopeças que nunca saiu do papel.

O processo, que tem também Roseana Sarney e seu marido Jorge Francisco Murad Júnior como réus, é resultado de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal e foi denunciado em 2004.
 
27 de setembro de 2013
Ricardo Froes

Nenhum comentário:

Postar um comentário