"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

MINISTRO MARCO AURÉLIO MELLO SALVA O DIA

Hoje o dia foi salvo por Marco Aurélio Mello.
De maneira genial, tanto ele como Gilmar Mendes notaram que o inimigo estava acelerando o jogo.
Lewandoski disse que tinha preparado um voto de 40 páginas, mas votou rápido.... Conclusão: queria que Celso de Mello votasse logo!!! Gilmar Mendes enrolou o que deu, levou 1hora e 20minutos para votar.

Foi ai que brilhou o talento de Marco Aurélio Mello!!!! Ele jogou uma verdadeira final de libertadores da américa!!!! Enrolou, enrolou, enrolou, jogou pro lado, caiu no gramado, fez catimba,
deu um verdadeiro PEDALA ROBINHO na testa de Barroso, e por fim perguntou quanto tempo tinha.... ao ser informado que ainda haveriam mais 20 minutos de sessão não se fez de rogado e enrolou por mais 20 minutos!!!
 
Empatou o jogo em 5 a 5, zerou o cronômetro e impediu que Celso de Mello votasse hoje. Fez o certo, jogou a pressão em cima de Celso de Mello que agora terá que lidar com a pressão pública por quase uma semana.
Se tivesse votado hoje suspeito que teria votado a favor dos mensaleiros. Mas agora tudo mudou.

Hoje Marco Aurélio Mello fez por merecer seu salário. Salvou o STF, fez o que se espera que um estadista faça. Parabéns Ministro!!!
12 de setembro de 2013
Adolfo Sachsida

Nenhum comentário:

Postar um comentário