"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

MILHARES DE DOCUMENTOS DIPLOMÁTICOS DA UE FORAM HACKEADOS


Milhares de documentos diplomáticos da União Europeia (UE) que mencionavam, entre outros temas, a desconfiança europeia com a administração de Donald Trump, com a China ou com a Rússia foram hackeados.

Os ataques cibernéticos aconteceram durante um período de três anos, afirma o jornal “The New York Times“.

A ação, descoberta pela empresa especializada em segurança cibernética Area 1, lembra os vazamentos de telegramas diplomáticos por parte do Wikileaks em 2010, mas em menor escala e com informações menos sensíveis, registra o “AFP“.

A técnica utilizada pelos ‘hackers’ durante três anos é parecida com a empregada pela unidade de elite do exército da China, indicou o “NYT”.

Em um documento, uma fonte europeia em Washington descreve os Estados Unidos como “nosso sócio mais importante”, mas pede que a Europa faça oposição a Donald Trump em questões como o clima, o comércio ou o acordo nuclear iraniano.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário