"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

TRUMP DIZ QUE DERROTOU O ESTADO ISLÂMICO NA SÍRIA


O governo dos Estados Unidos prepara-se para retirar todas as suas tropas da Síria.

Há um bom tempo Donald Trump vem prometendo concluir a campanha contra o Estado Islâmico na Síria. Ele também costuma questionar o valor de missões militares dispendiosas e perigosas mundo afora.

Apesar da informação sobre a retirada das tropas dos Estados Unidos do país do Oriente Médio ainda não ter sido confirmada pela Casa Branca, o presidente deu a entender que seguirá este caminho muito em breve.

Em mensagem pelo Twitter na manhã desta quarta-feira (19), Trump escreveu:

Nós derrotamos o ISIS [Estado Islâmico] na Síria, minha única razão para estar lá durante a Presidência Trump.

A provável decisão da Casa Branca acontece quando as tensões aumentaram drasticamente com a Turquia, aliada da Otan, que prometeu lançar uma ofensiva militar contra forças curdas parceiras dos EUA na Síria.

Ancara considera estes combatentes como parte de um grupo terrorista curdo, conforme noticiou a Renova.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário