"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

MARCO AURÉLIO PODE COLOCAR ESTUPRADORES, PEDÓFILOS E HOMICIDAS NAS RUAS


A 2ª Câmara Criminal de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal alertou que condenados em 2ª instância por ‘crimes gravíssimos podem ser soltos após decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Autores de crimes como homicídio, latrocínio, estupros, pornografia infantil, participação em milícias, organizações e facções criminosas, corrupção, desvio de recursos públicos e fraudes a licitação, podem ser colocados em liberdade.

Na véspera do recesso da Corte máxima, o ministro, em ordem monocrática suspendeu a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, atendendo a um pedido do PC do B.

A Câmara Criminal da Procuradoria anotou que espera que ‘o Plenário do STF, ciente da repercussão dessa medida cautelar tomada monocraticamente em dissonância do entendimento da maioria de seus membros, aprecie o quanto antes essa questão e garanta a efetividade do direito penal e dos bens jurídicos por ele tutelados’.Adaptado da fonte Estadão

19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário