"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

JUÍZA CAROLINA LEBBOS NEGA SOLTURA IMEDIATA DE LULA



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguirá preso, pelo menos por enquanto.

A juíza Carolina Lebbos, da Justiça Federal do Paraná, se negou a libertar Lula automaticamente.

Em despacho, ela registrou que vai esperar a publicação oficial da liminar e, observando que há uma decisão colegiada do STF sobre o tema, pediu manifestação do Ministério Público.

A magistrada destacou que a liminar de Marco Aurélio Mello contradiz duas decisões anteriores do plenário do Supremo –tanto no caso genérico da prisão em segunda instância quanto no caso específico do petista, registra “O Antagonista“.

“Tem-se, pois, decisões colegiadas, inclusive no caso concreto, no sentido do cabimento da execução provisória da pena”, afirmou a juíza.

Lebbos solicita que o MPF se manifeste “em homenagem ao contraditório”.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário