"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA MARCO AURÉLIO SERÁ PROTOCOLADO

-

Aliados do futuro chefe do Executivo pedirão impeachment do magistrado Marco Aurélio no Senado Federal.

Parlamentares da base aliada de Jair Bolsonaro vão protocolar nesta quinta-feira (20) no Senado um pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação está sendo liderada pelos deputados eleitos Filipe Barros (PSL-PR) e Bia Kicis (PRP-DF), que afirmam que o ministro pode ter agido de forma “articulada” com o PT para permitir a liberdade do presidiário Lula, registra aFolha“.

De acordo com os aliados de Bolsonaro, o STF já decidiu sobre a prisão após condenação em segunda instância no plenário e uma liminar “unilateral” não poderia se sobrepor ao colegiado.

Dirigentes e advogados do PT avaliam que o presidente do STF, Dias Toffoli, pode suspender a decisão de Marco Aurélio ainda nesta quarta e, portanto, eles tentam tirar Lula da cadeia o quanto antes, conforme noticiou a Renova.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário