"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

AÇÃO NO SUPREMO PEDE SUSPENSÃO IMEDIATA DO AUXÍLIO-MORADIA PARA MAGISTRADOS


Em mandado de segurança coletivo, o advogado Alexandre Klomfahs entrou no STF com pedido liminar para que seja decretada a suspensão imediata do novo auxílio-moradia.

A ação pede a suspensão das resoluções do Conselho Nacional de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público que ressuscitaram, nesta terça-feira (18), o pagamento de auxílio-moradia a juízes, promotores e procuradores.

Em uma tentativa de justificar a volta do auxílio-moradia, os magistrados alegam que o benefício, de até R$ 4.377, será pago com a obediência de critérios mais rígidos na comparação com o cenário anterior de descontrole sobre que juízes podiam receber o benefício, conforme noticiou a Renova.


19 de dezembro de 20187
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário