"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

MARCO AURÉLIO DIZ: PRESIDENTE DO STF NÃO VAI DERRUBAR SUA LIMINAR



Marco Aurélio Mello disse que só o colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF) pode derrubar sua liminar para soltar os presos em segunda instância.

Minutos antes de sair do STF para o recesso de final de ano e para as férias, o ministro Marco Aurélio Mello disse ao “BuzzFeed News” que somente o colegiado da corte pode derrubar a liminar que ele concedeu para libertar os presos condenados em segunda instância.

“Acima de cada ministro está somente o colegiado. Do contrário aconteceria uma instabilidade indesejada na Justiça. Seria o caso somente do colegiado. E que assim prevaleça o bom direito”, disse o ministro.

Desde as 15h, o Supremo está em recesso e o presidente da corte, ministro Dias Toffoli, é o plantonista.

Marco Aurélio não acredita que Toffoli irá cassar a liminar que concedeu, mesmo o Supremo já tendo votado pela legalidade do início do cumprimento da pena a partir da condenação em segunda instância.

Conforme noticiou a Renova, Dias Toffoli é o único que pode reverter a soltura de quase 170 mil presidiários.


19 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário