"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de março de 2018

ADVOGADOS SUGEREM QUE TEMER ESPERE RESPOSTA DO STF PARA DIVULGAR EXTRATOS...


Charge do Alves (Folha)
Advogados de Temer sugeriram que ele só divulgue seus extratos bancários depois que o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, responder aos questionamentos feitos à quebra do seu sigilo bancário e fiscal.
Contando os dias, nesta terça-feira (13), faz uma semana que os advogados de Temer pediram a Barroso acesso ao processo – e oito dias que o presidente prometeu mostrar suas contas à imprensa.
AVISO PRÉVIO – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao relator do seu caso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto, que informe com cinco dias de antecedência a data do julgamento dos recursos do petista pendentes na corte.
Na petição, os advogados de Lula apontam a “complexidade da ação” e dizem que precisam de tempo para entregar memoriais e se preparar para a sessão, que pode terminar com a assinatura da ordem de prisão do ex-presidente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
No caso do sigilo bancário de Temer, o respeitável público pode esperar sentado, porque o veterano político não divulgará seu enriquecimento ilícito, quem quiser que descubra. Quanto à prisão de Lula, não adianta a defesa espernear, porque a decisão será tomada pelo juiz Sérgio Moro, o senhor dos anéis na primeira instância da Lava Jato – cabe a ele “executar” o acórdão do TRF-4(C.N.)


14 de março de 2018
Daniela Lima
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário