"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

COM MOUCO E PAROLA NA SUA ASSESSORIA, TEMER ESTÁ BEM SERVIDO NO PLANALTO

Resultado de imagem para não fala, nao ouve e nao ve
O marqueteiro oficial de Temer, Elsinho Mouco, que trabalha com sua equipe em parte nobre do Palácio do Planalto (quarto andar), declarou ao colunista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo, que Temer “já é candidato à reeleição”.  Isso, tomando por base colher os louros com um provável sucesso da intervenção militar no Rio de Janeiro.
Mouco foi desmentido pelo porta-voz do presidente Michel Temer, Alexandre Parola, que convocou a imprensa nesta quarta-feira (dia 21) para dizer que a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro não tem caráter eleitoral, apenas atende aos interesses da sociedade.
NO DICIONÁRIO – Os dois assessores atendem os quesitos de necessidade e competência, exigidos rigorosamente por Temer. Por meio de singela consulta ao Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa, a situação ficou esclarecida.
Em nosso idioma, “mouco” é quem não ouve ou ouve muito pouco. Ou seja, uma pessoa surda. Por sua vez, “parola” significa conversa oca, sem conteúdo; sem relevância, conversa mole, conversa fiada, papo furado, parolagem.
Como se vê, o presidente da República está bem servido com um Mouco e um Parola em sua assessoria direta.
A língua pátria é terrível; não refresca nem perdoa.

22 de fevereiro de 2018
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário