"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

NA ERA DA MEDIOCRIDADE, O DEPUTADO DA "TATUAGEM" É O NOVO LÍDER DO SOLIDARIEDADE


Wladimir Costa foi eleito líder por unanimidade
Por unanimidade, a bancada do Solidariedade escolheu  o deputado Wladimir Costa (SD-PA) para assumir a liderança do partido na Câmara. A sigla tem 14 deputados no exercício do mandato. Em seu quarto mandato, Costa se notabilizou pela defesa efusiva do presidente Michel Temer na Casa.
Em nome da fidelidade política ao presidente, o deputado chegou a tatuar com henna o nome do emedebista no ombro. Em nota divulgada pela assessoria da liderança do Solidariedade, Costa ressalta que tem “ótima” relação com o Palácio do Planalto. “Esse é meu diferencial e já trabalho desde já para afinar a relação da nossa bancada com o governo, em busca de apoio para nossas ações em benefício do país”, disse.
REPRESENTAÇÕES – No ano passado, o parlamentar enfrentou duas representações no Conselho, mas os processos foram arquivados. Um deles se referia ao episódio da tatuagem temporária. Ao ser abordado por uma jornalista sobre a veracidade da tatuagem, o deputado respondeu “para você só se for de corpo inteiro”. Durante a votação no colegiado, Wladimir alegou que não faltou com respeito a jornalista e que a declaração foi uma brincadeira com o grupo que o entrevistava.
Os conselheiros entenderam que o processo não deveria prosseguir. No segundo caso, o deputado paraense foi acusado de ter distribuído em um grupo de WhatsApp formado por parlamentares da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) imagens da filha adolescente da deputada Maria do Rosário (PT-RS).
SEM COMPROVAÇÃO – Na representação, o PT dizia que a montagem mostrava a jovem em trajes íntimos ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), de terno e gravata, com a legenda: “É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”. O parecer aprovado que arquivou o prosseguimento do segundo processo contra o deputado sustentava que não havia como comprovar a autoria e a materialidade dos fatos narrados na representação.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O Solidariedade está mesmo mal das pernas em suas escolhas. No fim do mês passado, o partido indicou o filho de Wladimir, estudante de apenas 22 anos, para o cargo de delegado federal da Secretaria Nacional do Desenvolvimento Agrário, com salário de R$ 10 mil e com a responsabilidade de administrar recursos no valor de R$ 100 milhões no Pará. Um detalhe, Yorann Costa tentou entrar em universidades públicas cinco vezes entre 2013 e 2015, sendo reprovado ou aprovado através de repescagem. Agora, por unanimidade, o Solidariedade elege Wladimir líder da bancada. Resta saber se estão tratando de política ou de shows de entretenimento. O político adora um espetáculo. (M.C.)

22 de fevereiro de 2018
Daiene Cardoso
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário