"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

JUSTIÇA AFASTA GESTORES DO SISTEMA PRISIONAL SUSPEITOS DE FAVORECER CABRAL

EX-GOVERNADOR FOI TRANSFERIDO PARA CURITIBA APÓS MP DO RIO APONTA TRATAMENTO DIFERENCIADO
JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO AFASTA SEIS GESTORES DO SISTEMA PRISIONAL FLUMINENSE SUSPEITOS DE FAVORECER SÉRGIO CABRAL NA PRISÃO (FOTO: FÁBIO MOTTA/ESTADÃO)


O juiz titular da 7ª Vara de Fazenda Pública do Rio de Janeiro, Eduardo Antônio Klausner, determinou nessa quinta (18) o afastamento do secretário estadual de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro Costa Filho. Também foram afastados cinco gestores do sistema prisional fluminense.

Além do secretário, foram afastados o subsecretário adjunto de Gestão Operacional, Sauler Antonio Sakalen; o diretor da Penitenciária Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu VIII), Alex Lima de Carvalho; o subdiretor da unidade, Fernando Lima de Farias; o diretor da Cadeia Pública José Frederico Marques, Fabio Ferraz Sodré, e o subdiretor da unidade, Nilton Cesar Vieira da Silva.

O afastamento foi pedido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que acusou os seis gestores de favorecer com tratamento diferenciado e regalias o ex-governador Sérgio Cabral durante o período em que esteve detido nas duas unidades prisionais.

Cabral foi transferido ontem para Curitiba, por determinação da Justiça Federal. (ABr)


19 de janeiro de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário