"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

ATOS CONTRA LULA E EM DEFESA DA JUSTIÇA DEVEM OCORRER EM 18 ESTADOS

VEM PRA RUA MARCOU PROTESTOS EM 42 CIDADES NA NOITE DO DIA 23

OBJETIVO DOS ATOS NA VÉSPERA DO JULGAMENTO É REPUDIAR CORRUPÇÃO E DEFENDER A PRISÃO DE LULA (FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO)

O movimento Vem pra Rua está convocando os brasileiros para a realização de atos de protestos em todo o País no dia 23 de janeiro, às 18h, na véspera do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4), contra a condenação a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do triplex do Guarujá.

O movimento anuncia que mobilizará militantes em 42 cidades de 18 estados do Brasil, no manifesto denominado “Ato em defesa da Justiça”, que pede a prisão de Lula. E exalta ter reunido seis milhões de brasileiros nas ruas em protestos contra a corrupção.

O Vem pra Rua divulgou as cidades brasileiras em que lideranças locais do Vem Pra Rua já confirmaram a realização das manifestações.

Confira os pontos de concentração para os protestos:


CLICAR PARA AMPLIAR


19 de janeiro de 2018
Deu no O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário