"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 2 de setembro de 2017

JUIZ SÉRGIO MORO NEGA A TRANSFERÊNCIA DEFINITIVA DE EDUARDO CUNHA PARA BRASÍLIA


Eduardo Cunha
Cunha sonhava em ser transferido para a Papuda
O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta quinta-feira, dia 31, a transferência definitiva do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a penitenciária no Distrito Federal. O magistrado autorizou somente que o peemedebista seja transportado para Brasília com o fim de prestar depoimento ao juiz da 10ª Vara Vallisney Oliveira.
O juiz de Brasília havia encaminhado a petição da defesa de Cunha, que pedia a transferência do ex-parlamentar, condenado na Lava Jato, para o Distrito Federal.
FICA EM CURITIBA – Em despacho, Moro afirma que Cunha “está à disposição para ser apresentado para o referido interrogatório, devendo ser requisitada a apresentação dele pela Polícia Federal pelo Juízo da 10ª Vara”.
No mesmo despacho, o juiz Moro negou que o peemedebista possa permanecer preso em Brasília. “Não cabe, porém, a transferência definitiva para o sistema prisional do Distrito Federal, pois inexiste causa para tanto, observando que a família do condenado sequer reside naquela localidade”, anotou.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Eduardo Cunha está sempre sonhando em aplicar algum golpe. Ele acha que, se for transferido para o Presídio da Papuda, em Brasília, poderá ter mais condições de pressionar Temer e os demais caciques do PMDB, para ganhar algum favorecimento no Supremo. Mas o juiz Moro está de olho e já afastou essa possibilidade. Cunha continuará preso em Curitiba. (C.N.)


02 de setembro de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário