"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PRIVATIZOU, E SÓ MELHOROU

PRIVATIZADO, O AEROPORTO DE BRASÍLIA VIROU O MELHOR DO PAÍS
AEROPORTO MODERNO E EFICIENTE FEZ BRASÍLIA ESQUECER A INFRAERO

ALUGUÉIS ALTOS TORNAM MUITO CAROS OS PRODUTOS VENDIDOS NO BELO E CONFORTÁVEL AEROPORTO DE BRASÍLIA.

Também recebida com desconfiança, como no caso da telefonia, a privatização do aeroporto de Brasília se transformou em caso de sucesso. A gestão privada ampliou e modernizou instalações, implantou o conforto, adotou cuidados de limpeza e multiplicou as pontes de embarque (fingers). A eficiência do aeroporto já fez Brasília esquecer os tempos de gestão anárquica da estatal Infraero. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Hoje, em Brasília, malas já não somem e nem são violadas, e o cliente já as encontram disponíveis quando chega à esteira.

Em tempo chuvoso, as goteiras no aeroporto de Brasília chegaram a obrigar passageiros a usar guarda-chuva na fila do check-in.

Usuários elogiam o aeroporto de Brasília, mas reclamam dos preços dos produtos (até cafezinho é caro), em razão dos aluguéis altos.


25 de agosto de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário