Interlocutores de Michel Temer foram autorizados pelo presidente nesta terça-feira a sinalizar a deputados com cargos de segundo e terceiro escalões se eles votarem contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República. Nos últimos dias, deputados da base aliada que negociam seus votos com o Planalto passaram o seguinte recado a Temer: seus adversários nas bases eleitorais vão votar contra o governo, mas, mesmo assim, têm indicados em cargos importantes em órgãos regionais do governo federal.
Os parlamentares queixosos cobram do governo que Temer retalie os adversários nas bases eleitorais. E mais: além de tirar deles os cargos estratégicos, entregue os postos para os deputados que se posicionarem a favor de Temer.
EM CAMPANHA – Motivo: os deputados argumentam que, com mais cargos nas bases eleitorais, eles conseguirão vitaminar suas campanhas em 2018.
Diante do pleito, Temer autorizou seus interlocutores a incluir a discussão na mesa de negociação, mesmo que o pagamento seja a prazo. Ou seja, após os deputados entregarem seus votos nesta quarta-feira.
o2 de agosto de 2017
Andréia SadiG1 Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário