"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 20 de junho de 2017

NÚMERO DE PARTIDOS NO BRASIL ESPANTA PRESIDENTE DA CÂMARA RUSSA

NA RÚSSIA EXISTEM APENAS 4 PARTIDOS NA CÂMARA; NO BRASIL, 28
O DEPUTADO VYACHESLAV VOLODIN FICOU ESPANTADO AO OUVIR QUE NO BRASIL 28 PARTIDOS SÃO REPRESENTADOS NO CONGRESSO (FOTO: BETO BARATA/ PR)


Ao ser recebido pelo presidente da Duma, equivalente à Câmara dos Deputados da Rússia, o presidente Michel Temer manifestou curiosidade sobre o sistema partidário no Brasil. O deputado Vyacheslav Volodin ficou espantado ao ouvir que no Brasil 28 partidos são representados no Congresso e que, destes, 21 compõem a base de apoio ao governo.

“Na Rússia, apenas quatro partidos conseguiram superar as barreias e são representados no parlamento”, informou Volodin, dos mais de setenta partidos existentes. A diferença é que naquele país existe a chamada “cláusula de barreira”, que o governo Temer pretende aprovar na reforma política.

Temer chegou a Moscou no início da tarde desta terça-feira (20), começo da manhã em Brasília, para a primeira etapa de sua viagem à Europa que inclui ainda uma viagem a Oslo, na Noruega. Na chegada Temer não falou aos jornalistas e fez apenas sinal de positivo.

O presidente brasileiro ainda será recebido pelo primeiro-ministro Medvedev e na quarta-feira (21) pelo presidente Vladimir Putin, no Kremlin, com quem terá reunião privada seguida de almoço.

Temer tem uma agenda de quatro dias na Rússia e na Noruega, onde deve tratar sobre comércio, investimentos e cooperação.


20 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário