"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

JULGAMENTO DA CHAPA DILMA / TEMER NO TSE PODERÁ SER ACOMPANHADA AO VIVO

Resultado de imagem para sessão do tse
O julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) será transmitido ao vivo pela TV e pela internet. Estão previstas quatro sessões. A primeira será nesta terça (6), a partir das 19h. As seguintes ocorrem na quarta (7), às 9h, e na quinta (8), às 9h e às 19h.
Antes do rito do julgamento, a corte terá uma discussão preliminar sobre a legalidade da inclusão das delações da Odebrecht como provas na ação.
Pela TV, será possível acompanhar o debate dos ministros e a defesa dos advogados na TV Justiça e na GloboNews.
A Folha transmitirá as sessões em folha.com e o TSE mantém um canal no Youtube (youtube.com/justicaeleitoral) para exibir ao vivo as sessões do tribunal.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É importante a transmissão direta desses julgamentos, que interessam a todos os brasileiros. 
O inconveniente é a longa duração dos votos dos ministros, que se deixam levar pela vaidade e ficam fazendo demonstrações de erudição que se tornam patéticas e desprezíveis. 
Na semana passada, em importantíssima sessão do Supremo, o neoministro Alexandre de Moraes demorou cerca de uma hora e meia para fazer um vergonhoso pedido de vista, do interesse da bancada da corrupção, digamos assim. Ficou feio para ele, que poderia ter justificado a iniciativa em apenas alguns segundos: “Não conheço bem a questão, preciso estudar melhor o assunto”, deveria ter dito, mas preferiu enfeitar o pavão, mostrando que no Brasil há autoridades que demonstram não ter medo do ridículo. (C.N.)  

07 de junho de 2017
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário