O julgamento da chapa Dilma-Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) será transmitido ao vivo pela TV e pela internet. Estão previstas quatro sessões. A primeira será nesta terça (6), a partir das 19h. As seguintes ocorrem na quarta (7), às 9h, e na quinta (8), às 9h e às 19h.
Antes do rito do julgamento, a corte terá uma discussão preliminar sobre a legalidade da inclusão das delações da Odebrecht como provas na ação.
Pela TV, será possível acompanhar o debate dos ministros e a defesa dos advogados na TV Justiça e na GloboNews.
A Folha transmitirá as sessões em folha.com e o TSE mantém um canal no Youtube (youtube.com/justicaeleitoral) para exibir ao vivo as sessões do tribunal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – É importante a transmissão direta desses julgamentos, que interessam a todos os brasileiros.
Na semana passada, em importantíssima sessão do Supremo, o neoministro Alexandre de Moraes demorou cerca de uma hora e meia para fazer um vergonhoso pedido de vista, do interesse da bancada da corrupção, digamos assim. Ficou feio para ele, que poderia ter justificado a iniciativa em apenas alguns segundos: “Não conheço bem a questão, preciso estudar melhor o assunto”, deveria ter dito, mas preferiu enfeitar o pavão, mostrando que no Brasil há autoridades que demonstram não ter medo do ridículo. (C.N.)
07 de junho de 2017
Deu na Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário