"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 25 de abril de 2017

SUSPEITA DE CORRUPÇÃO MARCA LICITAÇÃO DE PUBLICIDADE NO BANCO DO BRASIL

'FOLHA' E A COLUNA CH ANTECIPARAM VENCEDORAS DE LICITAÇÃO


O jornal Folha de S. Paulo ficou sabendo quatro dias antes da abertura dos envelopes com as propostas, ocorrida nesta segunda-feira (24), que a agência de propaganda Multi Solution estaria entre as três vencedoras da licitação de publicidade do Banco do Brasil, que vão dividir a verba anual de R$500 milhões, prorrogáveis por cinco anos, no total de R$2,5 bilhões, alem dos reajustes. Também a presença da agência Z+ entre as três vencedoras foi informada há um mês pela coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. A terceira agencia vencedora foi a Nova SB.

Erh Ray, CEO da agência Z+, era sócio da Borghi, agência enrolada com o ex-deputado André Vargas, já condenado, na Operação Lava Jato. A licitação do BB é a maior realizada no governo Michel Temer.

A Folha registrou o resultado em cartório na quinta-feira (20) e o publicou em um anúncio cifrado na seção de classificados na edição do último domingo.de maior valor realizada no governo Temer até agora.

O BB disse que “obedeceu rigorosamente” a legislação, atribuindo o resultado da licitação a “critérios técnicos”.


25 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário