"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

MODESTAS SECRETÁRIAS DE AGÊNCIAS DO GOVERNO GANHAVAM R$ 20 MIL NO GOVERNO DILMA


Resultado de imagem para luiz augusto de souza ferreira abdi
Ferreira, da ABDI, demitiu as secretárias
Presidente da ABDI (Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial), Luiz Augusto de Souza Ferreira, aproveitou um evento com plateia, em São Paulo, e criticou duramente o governo de Dilma Rousseff. Ele soltou o verbo durante um seminário sobre ética na relação entre o poder público e a iniciativa privada, realizado na Insper.
Ferreira disse a um público de aproximadamente cem pessoas que, ao assumir a agência, nove meses atrás, encontrou na folha de pagamento secretárias com salários de 20 mil reais.  Segundo ele, na ocasião, 60% do orçamento eram gastos com pessoal.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É mais um “legado” do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que anunciou a criação das agências reguladoras como um grande marco do aprimoramento da administração pública no país, na busca da eficiência. Na verdade, o príncipe dos sociólogos estava apenas arranjando uma forma criativa de multiplicar empregos públicos sem concurso e com altíssimos salários, conforme se comprova nessa oportuna revelação de Luiz Augusto de Souza Ferreira, que preside a Associação Brasileira de Desenvolvimento Industrial, que também não presta serviço algum ao país e deveria ser imediatamente extinta, junto com todas as agências reguladoras, especialmente a que supostamente cuida de “águas”, na qual a Sra. Rosemary Noronha (amante de Lula e nomeada por ele para chefiar o recém-criado Gabinete da Presidência da República em São Paulo) instalou uma das quadrilhas do PT. Aliás, o Brasil é o único país onde um presidente da República cria um cargo público para sustentar a amante e a convida para acompanhá-lo em dezenas de viagens internacionais, e não acontece nada, absolutamente nada, os dois ainda estão soltos. (C.N.)

06 de abril de 2017
Gabriel Mascarenhas
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário