"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

PRIVATIZAR OS CORREIOS? QUE TAL EXPERIMENTAR O NOVO MODELO DO REINO UNIDO?


Resultado de imagem para hermes UK
A Hermes faz concorrência à estatal Royal Mail
LONDRES – Aqui no Reino Unido, o serviço de correios (Royal Mail) vai de mal a pior. A concorrência, que faz um trabalho interessante e competitivo com couriers (entregadores) independentes chama-se Hermes Parcelnet Ltd, um supermodelo que vem funcionando e agradando como agente privado na entrega de mais de 260 milhões de encomendas a cada ano.
No Reino Unido, a Hermes já opera uma rede de mais de 15.000 couriers (entregadores independentes) e mais de 4.500 parcel shops (agências). A taxa de aprovação do serviço de entrega-padrão da Hermes está em 95%, considerando 260 milhões de entregas/ano, é um numero impressionante.
A EMPRESA – Hermes em números: 1 escritório principal; 1 centro de contatos; 3 hubs (centros de logística); 26 depósitos; 500 depósitos secundários; mais de 15.000 entregadores independentes. Para atrair novos entregadores independentes, a empresa se apresenta com a seguinte mensagem:
““COURIERS AUTÔNOMOS HERMES.
Entregue pacotes em sua área local com a Hermes.
Ganhe um bom dinheiro, até RS 400,00 por dia trabalhando sua própria agenda (seu próprio calendário) desfrutando de um grande equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Horas flexíveis.
Todos os nossos couriers têm acesso ao nosso programa de vantagens oferecendo descontos em combustível, cobertura de danos e muito mais.”
PRIVATIZAR? – Esse negócio de ficar dando o que o Brasil tem, entregando para os amigos do Meirelles, os patrocinadores do Doria, o chupa-cabras do Lula, os gringos do Temer etc. é a maior roubada de todas.
Privatizar? Bem, se vai privatizar, que privatize num modelo em que a empresa se torne de muitos, de todos, que enquanto do Estado nunca foi, e enquanto de um ou outro nunca será o que esperamos que seja…

06 de abril de 2017
André Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário