"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de abril de 2017

APÓS ESCAPAR DE PENA GRAVE, JEAN WYLLYS DECLARA QUE "CUSPIRÁ DE NOVO" EM JAIR BOLSONARO




A polêmica segue.

Como dissemos há pouco, Jean Wyllys escapou de uma punição grave pela Comissão de Ética da Câmara dos Deputados. Isso porque, em vez de suspensão, recebeu uma advertência. Na prática, uma “chamada”. E só.

Agora, uma vez praticamente absolvido, ele volta a disparar:

“Guardo como um troféu. O que redimiu aquela noite pavorosa foi um cuspe na cara de um fascista. Foram seis anos sendo difamado e, quando fui chamado de ‘queima-rosca’ naquela hora por ele, cheguei ao meu limite. Cuspiria de novo sim” (grifamos)

Complementando:

“A decisão foi justa, só não foi absolutamente justa porque esperava o arquivamento. Outros deputados que verdadeiramente quebraram o decoro parlamentar foram absolvidos”

Definitivamente, a polêmica ainda não se encerrou.


06 de abril de 20176
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário