"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 29 de março de 2017

LAVA JATO MANDA PRENDER CINCO DOS SETE CONSELHEIROS DO TCE/RJ E MIRA JORGE PICCIANI

Resultado de imagem para jorge picciani
Jorge Picciani  foi levado em condução coercitiva
Força-tarefa desvenda esquemas de conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) que cobravam propina para ignorar irregularidades em obras e sistema de transportes. A delação premiada do ex-presidente do órgão, Jonas Lopes de Carvalho levou à ação contra cinco conselheiros em pelo menos dois esquemas de arrecadação de propina para fazer vista grossa para irregularidades praticadas por empreiteiras e empresas de ônibus que operam no estado.
O Ministério Público Federal e agentes da Polícia Federal cumprem, desde as 6 horas desta quarta-feira, mandados de prisão e de busca e apreensão contra os envolvidos no Rio, Caxias e São João do Meriti.
São alvos de prisão preventiva os conselheiros Aloysio Neves (atual presidente); Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco. Já o presidente da Alerj, Jorge Picciani, é alvo de condução coercitiva. A força tarefa elaborou ação a partir da delação do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes Carvalho.
Além das acusações de terem recebido 1% de propina sobre o valor dos contratos de obras para não incomodar as empreiteiras – reveladas pelo Globo no âmbito da Operação Calicute – durante o governo de Sérgio Cabral (2007-2014), os conselheiros são investigados também por obterem vantagens indevidas a partir do controle do saldo excedente não utilizado pelos usuários dos bilhetes eletrônicos do RioCard.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Aloysio Neves é da quadrilha de Sérgio Cabral e integrante da “Turma do Guardanapo”, Marco Antônio Alencar é filho do ex-prefeito e ex-governador Marcello Alencar, Brazão e Graciosa são ex-deputados estaduais, José Maurício foi secretário de Estado duas vezes e Jorge Picciani é um dos maiores corruptos da política local, cúmplice de Cabral em tenebrosas transações(C.N.)


29 de março de 2017
Chico Otavio e Daniel Biasetto
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário