Policiais federais estão nas ruas nesta terça-feira para cumprir mandados de uma nova fase da Operação Lava-Jato, expedidos pelo juiz Sérgio Moro. Há um mandado de prisão preventiva a ser cumprido no Rio de Janeiro e outros de busca e apreensão. Mais detalhes serão divulgados em breve. Esta é a 39ª fase da Lava-Jato e foi batizada de Operação Paralelo.
A fase anterior, a 38ª, que foi deflagrada no dia 23 de fevereiro e batizada de Blackout, apura o pagamento de US$ 40 milhões de propinas durante 10 anos. Jorge Luz e o filho dele Bruno Luz são suspeitos de facilitar o pagamento de propinas.
Ainda conforme a força-tarefa da Lava Jato, entre os beneficiários, há senadores e outros políticos, além de diretores e gerentes da Petrobras.
TRÁFICO INTERNACIONAL – A Polícia Federal também deflagrou na manhã desta terça-feira a operação “All In”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável por tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro. Mais de 50 mandados judiciais foram cumpridos nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.
São 18 mandados de prisão, 25 de busca e apreensão, além de sete mandados de condução coercitiva, abrangendo 14 cidades dos estados citados acima. Seis aeronaves foram sequestradas, além de cinco imóveis, incluindo um aeródromo. Sessenta e oito contas correntes de envolvidos foram bloqueadas, além da apreensão de mais de 35 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. Segundo a Polícia Federal, o valor total de bloqueios ultrapassa R$ 7,5 milhões.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Lava Jato (juiz Sérgio Moro), o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita estão lavando a alma deste país. (C.N.)
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A Lava Jato (juiz Sérgio Moro), o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita estão lavando a alma deste país. (C.N.)
29 de março de 2017
Cleide Carvalho
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário