"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de julho de 2016

PROJETO CONTRA ABUSO É REAÇÃO DE INVESTIGADOS

RETALIAÇÃO
PROJETO PARA PUNIR ABUSO DE AUTORIDADE FICOU NA GAVETA POR 6 ANOS


PROJETO PARA PUNIR ABUSO DE AUTORIDADE FICOU NA GAVETA POR 6 ANOS


Pode até ser bom o projeto que pune abuso de autoridades, afinal os direitos individuais devem ser cada vez mais protegidos, mas tirá-lo da gaveta 6 anos depois faz parecer coisa de investigado com medo de Lava Jato à porta. Posando de vítima, Gleisi Hoffmann (PT) virou musa inspiradora do projeto que prevê punição a delegados, promotores, magistrados e até ministros de tribunais superiores que ordenarem ou executarem “captura, detenção ou prisão fora das hipóteses legais”.

Até para não explicar o que pesa contra o marido no roubo investigado, Gleisi preferiu as lamúrias sobre “abuso de autoridade” na sua prisão.

Até opositores duros como Ronaldo Caiado (DEM) mostraram como é difícil ignorar mulher aos prantos, ainda que seja uma Gleisi.

“A busca no apartamento da Gleisi deu a certeza de que todos aqui poderiam ser os próximos”, explica um senador do PMDB.



03 de julho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário