"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de julho de 2016

A INTIMIDADE DE GLEISI COM EMPREITEIROS DETIDOS

Na reclamação que está nas mãos de Dias Toffoli, sobre as buscas no apartamento funcional de Gleisi Hoffmann, consta o depoimento que Paulo Bernardo prestou em abril ao MPF sobre o R$ 1 milhão do petrolão embolsado pela esposa.

Embora negue que Gleisi tenha recebido a quantia, PB revela que a esposa pediu diretamente aos donos das empreiteiras doações oficiais para sua campanha ao Senado, em 2010.
Segundo Paulo Bernardo, Gleisi solicitou valores a Marcelo Odebrecht, Ricardo Pessoa e Léo Pinheiro. Doações devidamente registradas na Justiça Eleitoral, claro.

03 de julho de 2016
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário