"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 3 de julho de 2016

O PASSADO DE CERTOS JUÍZES

Lewandowski, Teori e o passado de Ivan Athié




Ivan Athié, crítico de investigações "antigas", livrou-se em 2013 de ação penal em que era investigado por formação de quadrilha e estelionato. 
O inquérito durou nove anos, bem mais que o caso Delta.

Na ocasião, a segunda turma do STF referendou habeas corpus concedido por Ricardo Lewandowski contra o recebimento da denúncia no STJ. 
Dois anos antes, Teori Zavascki já havia decidido revogar o afastamento de Athié do TRF-2.

Ontem, ao justificar a transferência dos presos da Operação Saqueador para a prisão domiciliar, Athié alegou que não havia motivo para a prisão preventiva, pois os fatos envolvendo Cachoeira, Cavendish e companhia são "relativamente antigos".


03 de julho de 2016
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário