"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

TV BRASIL VAI BATER RECORDE DE AUDIÊNCIA HOJE, COM DILMA DENUNCIANDO O "GOLPE"


Programa da Dilma é muito melhor do que o Programa do Jô


















Em mais um capítulo na disputa entre a administração petista e a peemedebista, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciou que apresentará entrevista com a presidente afastada Dilma Rousseff na TV Brasil, nesta quinta-feira, às 22 horas. A entrevista foi gravada no domingo, 5, por determinação de Ricardo Melo, que retornou à empresa por força de uma liminar do ministro Dias Tofolli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que destituiu Laerte Rimoli, nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer na sua primeira semana de governo.
Para justificar a transmissão da entrevista, a EBC informou que ela está sendo divulgada em parceria com a Rede Minas, que se interessou pelo material. Explicou ainda que a empresa já estava em busca desta parceria, que agora foi concretizada. Em nota, a EBC informa que a entrevista se insere “no esforço” da empresa “para produzir um jornalismo com equilíbrio editorial e pluralidade de pontos de vista”.
OUTROS “ENTREVISTADOS”Acrescenta ainda que “com esse objetivo, a EBC encaminhou solicitação de entrevistas, no mesmo formato, ao presidente da República interino, Michel Temer, ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski”.
A divulgação da entrevista já foi questionada no Conselho de administração da empresa pelo representante dos funcionários, Edvaldo Cuaio. Ele considera “uma afronta” e uma “indignidade” a iniciativa e lembra que o jornalista Luiz Nassif, que fez a entrevista, está com contrato suspenso pela empresa, que pagou as despesas dele para vir a Brasília fazer a gravação.
SÉRIE DE DESMANDOS
O governo Temer está denunciando uma série de desmandos na empresa e o rombo nas contas que ultrapassa  os R$ 94 milhões. Alega ainda que a programação da emissora estava voltada “para atender a um partido, o PT, seus interesses e ideologias, e não aos interesses do País”.
Rebate ainda justificativa de que a transmissão da entrevista de Dilma seja para promover “equilíbrio editorial e pluralidade” que nunca foram vistos na empresa durante a administração petista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Vai ser um dos maiores humorísticos da História da TV brasileira, não tem como comparar, porque Dilma vai denunciar pela enésima vez que está sofrendo um golpe, e não se sabe se é um golpe de sorte, na versão de Cunha, ou um golpe de ar, quer dizer, de estocar ar, na versão ONU. É uma pena que poucas pessoas pretendam assistir ao programa. A TV Brasil custa uma fortuna ao governo, mas não tem espectadores, é chamada pelo Ibope de “TV Traço”, a denominação que se dá à audiência zero.  O programa da Dilma é melhor do que o programa do Jô e deveria passar em cadeia nacional, para ser saudado com um panelaço recorde. (C.N.)


09 de junho de 2016
Tânia Monteiro
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário