"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

TRADUÇÃO SIMULTÂNEA DA PESQUISA MOSTRA TEMER MUITO MELHOR DO QUE DILMA


Petistas tentam fraudar também as pesquisas…



















A revista IstoÉ questiona as apressadas análises da pesquisa CNT/MDA, como se o percentual de aprovação de 11,3% da gestão Temer fosse praticamente igual ao de Dilma quando foi despejada, que era de 11,2%.
Tais números vêm sendo cantados em prosa e verso pelos blogs alugados.Mas a festa dos petistas é questionável não só pelo pouco tempo de plantão da interinidade, como também mas por alguns dados matemáticos:
“O primeiro indicativo a ser considerado é o que revela o conhecimento do eleitor sobre a gestão pesquisada. Quando foi analisada a gestão de Dilma, apenas 1% não respondeu ou não soube responder. No caso da recente administração de Michel Temer, 30,5% afirmam não saber analisar ou se recusaram a responder. Isso significa que o universo que avaliou a gestão da presidente afastada soma 99% dos entrevistados e apenas 69,5% opinaram sobre a administração de Temer”, explica a IstoÉ.
AVALIAÇÃO NEGATIVASegundo a revista, há outros dados que demonstram mais claramente uma percepção favorável ao presidente peemedebista, mesmo quando se compara a diferença no nível de conhecimento de cada uma das gestões.
Das 2.002 pessoas entrevistadas em 137 municípios de 25 Estados, 15,9% consideram péssima a gestão de Temer. No mesmo quesito, a administração de Dilma soma 44,7%. O governo de Dilma era avaliado como ruim por 17,7% e o de Temer por 12,1%. Esses dados revelam que a avaliação negativa da gestão de Dilma soma 62,4% e a de Temer, 28%.
Ou seja, mesmo que todos os 30,5% que nada responderam sobre a gestão de Temer considerassem a sua administração como ruim ou péssima, o seu índice de reprovação ainda seria inferior ao de Dilma.
APROVAÇÃO PESSOALTambém no quesito aprovação pessoal o presidente Michel Temer também é disparadamente melhor do que Dilma. O desempenho da presidente afastada é reprovado por estratosféricos 73,9% dos entrevistados e aprovado por apenas 21,8%. Já Temer conta com a aprovação de 33,8% e desaprovação de 40,4%.
“Essa é a primeira pesquisa realizada após a abertura do processo de impeachment de Dilma no Senado, e especialistas advertem que ainda é muito cedo para uma comparação entre as duas gestões. Mas o levantamento CNT/MDA aponta um quadro muito mais animador a Temer do que a Dilma”, diz a IstoÉ.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Conforme a gente costuma dizer aqui na Tribuna da Internet, certas matérias necessitam de tradução simultânea. A cobertura da pesquisa CNT/MDA é um grande, trazido pelo comentarista Moacir Pimentel(C.N.)


09 de junho de 2016
Moacir Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário