"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

TEMER, O SARNEY ESFALFADO CUM A PROTÉRVIA DE ULYSSES


Sarney virou presidente devido as mandingas de uma mãe de Santo dos cafundós do Maranhão. 
O manipanço afastou Tancredo Neves, mas não teve força suficiente para afastar a múmia Ulysses Guimarães. 
Ulysses conseguiu a proeza de transformar um governo naturalmente destinado ao fracasso em um desastre. 

Sarney se limitou a fazer o que sempre fez, roubar dinheiro público através do seu braço esquerdo e capataz Cartaginês que não por coincidência era seu genro. 

Ulysses era guloso e como todo politico paulista era analfabeto profissional em economia e por isso amaldiçoou o Brasil com a economia da Unicamp e zéruelas do quilate de um Bresser Pereira. 

Para completar seu papel como eminência parda de Sarney, Ulysses doou ao Brasil a pior constituição da história humana, a constituição cidadã de 1988. 

Temer, escolado no PMDB com doutorado em malemolência moral de Sarney e especialidade em procacidade Ulyssesiana se mostra a altura de seus mestres: 
Sem alarde, Câmara cria mais de 14 mil cargos federais

06 de junho de 2016
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário