"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

WAGNER BITTENCOURT É EXONERADO DA VICE-PRESIDÊNCIA DO BNDES

NA SEMANA PASSADA TEMER NOMEOU MARIA SILVIA BASTOS PARA A PRESIDÊNCIA DO BNDES

WAGNER BITTENCOURT DE OLIVEIRA, QUE OCUPAVA O CARGO DE VICE-PRESIDENTE - FOTO: RENATO ARAÚJO / AGÊNCIA BRASIL

O governo interino de Michel Temer exonerou nesta segunda-feira, dia 6, dois dirigentes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Trata-se de Wagner Bittencourt de Oliveira, que ocupava o cargo de vice-presidente, e José Henrique Paim Fernandes, que era um dos sete diretores do banco.

As exonerações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) de hoje e têm efeito a partir do dia 2 de junho. Na semana passada, Temer nomeou a nova presidente do BNDES, Maria Silvia Bastos Marques, e cinco novos diretores da instituição. (AE)



06 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário