"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

OPERAÇÃO CUSTO BRASIL PRENDE SECRETÁRIO DE FERNANDO HADDAD

VALTER CORREIA FOI ASSESSOR DO EX-MINISTRO PAULO BERNARDO


O ex-tesoureiro nacional do Partido dos Trabalhadores João Vaccari neto, que já estáva preso em Curitiba, é o alvo de um dos mandados de prisão da Operação Custo Brasil
, desmembramento da 18ª fase da Lava Jato deflagrada nesta quinta-feira (23).

Também foi preso Valter Correia, atual secretário de Planejamento do prefeito paulistano Fernando Haddad e ex-assessor de Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, também preso nessa operação.


Esta fase da Lava Jato investiga corrupção no contrato de R$100 milhões de uma empresa de tecnologia, Consist, contratada para "fazer a gestão" dos empréstimos consignados de servidores federais. 

Os investigadores suspeitam que o esquema corrupto dividia 70% do valor desse contrato, a título de propina.


23 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário