"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

NOVAS EVIDÊNCIAS FIZERAM GILMAR MENDES AUTORIZAR A INVESTIGAÇÃO SOBRE AÉCIO NEVES




Aécio Neves e GilmarMendes são amigos, com negócios à parte?



















O ministro Gilmar Mendes. do Supremo Tribunal Federal,  autorizou que a Procuradoria-Geral da República retome as investigações contra o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB.
Em despacho, publicado nesta quinta-feira, ele diz que a retomada das investigações foi justificada, inicialmente, pelo depoimento do ex-senador Delcídio do Amaral, que firmou delação premiada.
Mendes diz ainda que “foram trazidos elementos de corroboração oriundos de outras investigações que podem reforçar a suspeita em apuração”.
A PEDIDO DE JANOT
A decisão atende a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ele solicitou o prosseguimento das investigações no inquérito que apurar a eventual responsabilidade de Aécio Neves nos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro.
Mendes havia suspendido a investigação para analisar a documentação apresentada pela defesa do senador.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
A matéria contém um equívoco. Mendes não suspendeu a investigação para analisar a defesa do senador. Ele já tinha examinado a defesa, considerou insuficiente a denúncia e indagou ao procurador Janot se ele pretendia manter o pedido de abertura de inquérito. Janot então anexou outros depoimentos colhidos na Lava Jato. E o ministro Gilmar Mendes enfim se convenceu da necessidade da abertura de investigação contra Aécio Neves(C.N.)


03 de junho de 2016
Natuza Nery
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário